Acessando computador remotamente via Chrome Remote Desktop para iPhone

Postado por em Aplicativos, App Store, iPhone 4, Iphone 5, iPhone 5S, iPhone 6, iPod, Sem categoria, utilidades.


Você sabia que pode acessar seu computador diretamente do seu iPhone, iPad ou iPod, se sim você pode estar pensando em aplicativos pagos, mas este recurso é totalmente de graça.

Imagine o seguinte imprevisto: você está para entregar um trabalho e precisa de uma informação que ficou no seu computador pessoal, você não salvou em Dropbox, ou pen drive. Então, o que fazer?

Existem muitos softwares de acesso remoto, porem em sua grande maioria quando tem uma versão Free é muito limitado e a versão completa chega a ser caríssima levando em conta para o que você vai usar, mas existe o Chrome Remote Desktop para iPhone que é totalmente gratuito, ele permite que você acesse seu computador usando a internet, por meio de computador, smartphone ou tablet.

Claro que você deve pensar que é procedimento é complicado, mas garantimos que é bem simples. Você vai precisar ter os seguintes recursos no seu PC, navegador Chrome e a extensão do Chrome Remote Desktop, e mais um aplicativo que será solicitado para instalar no seu PC Windows ou Mac OS.

78219.121605 Chrome Remote Desktop Inicio Acessando computador remotamente via Chrome Remote Desktop para iPhone

Tela prinicpal do Chrome Remote Desktop

Tudo instalado, conecte sua conta do Google a serviço que irá solicitar algumas autorizações de acesso e a configuração da sua senha de acesso, o PIN, e finalizamos a configuração, o computador já pode ser acessado remotamente.

Captura Tela Acessando computador remotamente via Chrome Remote Desktop para iPhone

Telas do Chrome Remote Desktop para iPhone

Para acessar pelo seu iPhone, iPad ou iPod, precisa somente conectar a conta Google que os computadores estão vinculados, com isso irá aparecer a lista dos computador cadastrados em sua conta. É só tocar, digitar o PIN.

Chrome Remote Desktop iPhone Acessando computador remotamente via Chrome Remote Desktop para iPhone

Lista de computadores do Chrome Remote Desktop para iPhone

O funcionamento não tem a mesma velocidade de um acesso direto, com isso trabalho complexos são bem complicados de realizar, mas é uma ferramenta muito útil para acessar seus dados e realizar diversas tarefas, também não vamos querer jogar aquele game super pesado remotamente.

Trabalhando com 3 opções: mouse, teclado e tela cheia. O interessante é o mouse pois ele transforma seu iDevice em um trackpad gigante. Caso goste de usar o touch, é só deslizar o dedo para mover é tela, e o toque funciona como clique. O botão direto funciona quando clicamos com dois dedos na tela.

O legal também é que o aplicativo não se limita a acesso somente nas suas maquinas, com a função de assistência remota. Para compartilhar o acesso,basta clicar no botão “Compartilhar”, e o aplicativo gera um código de acesso único que você passa para a pessoa. E vice versa para a acessar o de outra pessoa basta digitar o código que a pessoa enviou para você.

Não é uma solução para uso continuo, pelo seguinte fato o Computador e o iPhone possuem telas de tamanhos diferentes, mas uma grande solução para situações como a citada no inicio do artigo.

Veja também:

Deixe seu comentário

  • (will not be published)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>