Com o lançamento do iPhone 5s e o 5c e o sucesso de vendas dos 2 modelos que somaram 9 milhões de unidades, tudo isso aconteceu em apenas três dias estabelecendo um novo recorde de vendas e com essa surpresa as ações subiram 5%, e agora Apple é marca mais valiosa do mundo superando Google e a Coca-Cola

Em 2000, a Apple ocupava o 36º lugar e sua marca valia U$ 6,6 bilhões. Hoje, o valor subiu para US$ 98,3 bilhões, quase 15 vezes o número de 13 anos atrás, segundo a pesquisa.
“Tim Cook montou uma equipe de liderança sólida e tem mantido a visão de Steve Jobs intacta – uma visão que tem permitido a Apple cumprir a sua promessa de inovação”, disse Jez Frampton, chefe da Interbrand’s Global.
A metodologia da Interbrand analisa as muitas maneiras pelas quais uma marca atinge e beneficia uma organização, desde a influência sobre os resultados finais até a satisfação das expectativas dos clientes.
Para desenvolver seu relatório, a Interbrand examina o que considera os três aspectos chave que contribuem para o valor da marca, ou seja, o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor; e o poder que a marca possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da companhia.
Fonte: G1, Interbrand.
Siga-nos!
Receba novidades sobre aplicativos, desbloqueios e muito mais!