Como configurar a função “Buscar meu iPhone”

Postado por em Aplicativos, iCloud, iPad, iPhone 4, Iphone 5, iPhone 5S, iPod, Sem categoria.


Os produtos Apple são desejados por todos, portanto, estamos sempre com um pé atrás em relação a sermos roubados, são produtos que embora ofereçam uma certa segurança podem de todas formas ser formatados e vendidos no mercado paralelo.


encontre ipad iphone mac roubado Como configurar a função Buscar meu iPhone


Se você quer uma proteção extra, saiba que a Apple oferece um serviço chamado “Buscar meu iPhone”, que embora possua iPhone no nome serve também para localizar iPads e Macs perdidos ou roubados.

Hoje falarei mais sobre essa proteção e ensinarei como configura-la, pois se não o fizer agora poderá se arrepender depois, sem a possibilidade de localizar os dispositivos via GPS / Wi-Fi.

O que é o Buscar meu iPhone?


tela de login Como configurar a função Buscar meu iPhone


Este é um serviço exclusivo para usuários da Apple, tanto do iOS (iPhone, iPad, iPod touch) como também OS X (Macs). Ele permite que o usuário possa localizar seu aparelho em um mapa, bloquear o dispositivo remotamente, apagar os dados pessoais, reproduzir um som para tentar encontrá-lo e inclusive utilizar um modo chamado “perdido” para bloquear e tentar seguir o aparelho no mapa.

Este serviço é 100% gratuito, mas precisa ser pré-configurado para que funcione quando você mais precisar dele, você somente necessitará uma configuração básica, e depois, em caso de roubo ou perda poderá acessar a informação via aplicativo (em outro dispositivo) ou na internet com um computador, acessando a página do iCloud.

Todo dispositivo iOS 5 (ou superior) e OS X 10.7.5. (ou superior) estão preparados para funcionar com o sistema de localização dos aparelhos.

Uma restrição importante que muitos usuários não entendem é que para que um dispositivo possa ser encontrado, ele deve estar ligado e conectado à internet.

Não há como enviar informações de localização sem que o aparelho esteja ligado, nem tampouco sem internet, é por esta razão que o usuário deve agir rapidamente após ser roubado ou notar a perda do aparelho. No sistema é possível solicitar a informação de onde o aparelho foi visto por última vez, acompanhar o trajeto dele, obter rotas para chegar até o dispositivo, ativar o modo perdido onde o aparelho fica bloqueado com uma mensagem na tela solicitando a devolução do mesmo.

A busca de um iPhone, iPad ou Mac perdido se faz utilizando o ID Apple do iCloud, ou seja, ao ingressar no site do iCloud ou acessar por meio do aplicativo em outro dispositivo você deverá saber seu usuário e senha, caso contrário não terá acesso ao rastreamento.

Ao localizar um aparelho você vê ainda qual é a carga da bateria do mesmo, isso é muito importante pois se o aparelho ficar sem bateria você irá perder o rastreamento.

Como configurar o Buscar meu iPhone


dispositivos na lista Como configurar a função Buscar meu iPhone

É muito simples configurar este serviço, você precisará de somente alguns passos para garantir e localização dos dispositivos em caso de perda ou roubo, mas estes passos são de extrema importância para o sucesso no momento em que você mais precisar.

Com a chegada do iOS 7 a Apple dificultou um pouco a ação dos criminosos, já não é tão simples conectar o iPad ou iPhone no iTunes do computador para formatá-lo com as configurações de fábrica, agora é exigida a senha do iCloud antes de proceder, portanto, nossa possibilidade de sucesso é ainda maior.

Dispositivos iOS (iPad e iPhone)


  1. Abra os Ajustes;
  2. Toque na opção iCloud;
  3. Se você não estiver logado precisará inserir seus dados da conta ID Apple;
  4. Ativaremos a opção Buscar iPad;

Para aumentar sua segurança, recomendo ativar restrições de alteração de contas, para isso deveremos:

  1. Abrir os Ajustes;
  2. Tocar em Geral;
  3. Tocar em Restrições;
  4. Configurar uma senha;
  5. Tocar em Permitir Alterações de Contas;
  6. Tocar em Não Permitir Alterações;

Lembre-se que após essa configuração, antes de qualquer alteração que você desejar fazer deverá desativar as restrições seguindo os passos acima.

Computadores Mac


No Mac, toque na maçã que está localizada no canto superior esquerdo;
Clique na opção Preferências do Sistema;
Clique em iCloud;
Ative a opção Buscar meu Mac;


Como localizar o dispositivo no Mapa


ipad no mapa buscar ipad Como configurar a função Buscar meu iPhone


Agora que já temos configurados nossos dispositivos, nos resta saber como localizá-los em caso de perda ou roubo.

A primeira delas é instalar o aplicativo Buscar iPhone diretamente da App Store, abaixo segue o link de download para instalar em seu iPad e iPhone.

BUSCAR MEU IPHONE
376101648br Como configurar a função Buscar meu iPhone
Buscar Meu iPhone (AppStore Link)
Desenvolvedor: Apple Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Utilidades › Produtividade
Preço: Grátis
Baixe AQUI

Porém, se não contamos com um dispositivo iOS extra, devemos acessar o site oficial do iCloud para poder localizar utilizando um computador, para isso devemos acessar:

[Site oficial do iCloud]

Acessar o sistema utilizando nosso ID Apple, clicar na opção Mapa.

Tanto no aplicativo quanto no site oficial você terás as mesmas opções, são elas:

Tocar som;
Ativar modo Perdido;
Apagar iPad (iPhone ou Mac);

As opções são bem simples, no tocar som seu dispositivo emitirá alertas sonoros para que você tente encontrá-lo em sua casa ou seja lá onde o tenha perdido, já a opção Modo Perdido lhe dará a possibilidade de escrever uma mensagem na tela do dispositivo perdido com uma mensagem solicitando contado, no iPhone você pode ainda configurar um número telefônico para que a pessoa que encontrou o aparelho ligue diretamente para você. Por último a opção Apagar é a definitiva, quando não temos mais esperança de encontrá-lo e guardamos informações confidenciais nos dispositivos, portanto, use-a somente em caso de extrema necessidade.

FONTE: http://www.ibootfix.com.br/

Veja também:

Deixe seu comentário

  • (will not be published)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>