Como descobrir se o iPhone, iPad ou iPod é roubado

Postado por em Apple, iCloud, iPad, iPhone 4, Iphone 5, iPhone 5S, iPhone 6.



Bom todos conhecem o iPhone, iPad ou iPod pelo seu status agregado e pelo seu custo considerado até elevado para aparelhos deste segmento, principalmente no Brasil vemos essa diferença de valor, o que faz alguns buscarem a alternativa conhecida como comprar de “segunda mão”, que nada mais é do que comprar o aparelho usado.

Isso ajuda mas também temos outras questões como a qualidade do aparelho, algo muito importante e algumas vezes esquecido devido a grande tentação do valor que muitas vezes atrai é a procedência, muitas vezes esse aparelho pode ter uma procedência duvidosa ou até mesmo seja um produto de furto, e com esta dica este será um problema a menos.

O Novo serviço não possui um nome definido, ele funciona como uma ferramenta que fica no site do iCloud. É possível checar se o iDevice está bloqueado, perdido ou roubado; para isso é usado seu IMEI (International Mobile Station Equipment Identity) ou número serial de qualquer aparelho iOS para visualizar o status de Activation Lock.

A ferramenta Activation Lock já está disponível a partir da versão 6 do iOS e é uma parte integrante do recurso Find My Phone do iCloud. Uma vez associado independente de formatação ou reset o aparelho fica vinculado ao Apple ID e senha do usuário, tornando a mesma necessária para a ativação do aparelho, porém hackers criaram um servidor alternativo do iCloud para burlar esta função, e assim dar a impressão que o aparelho está desbloqueado.

Ao entrar no site, é necessário somente digitar o IMEI ou o numero de série para consultar o status de ativação, caso esteja ativo a seguinte tela vai aparecer:

PlZak5M Como descobrir se o iPhone, iPad ou iPod é roubado

Bloqueio ativo

E caso não esteja ativado, a tela seguinte será como na imagem abaixo:

MgR6g2R Como descobrir se o iPhone, iPad ou iPod é roubado

Bloqueio inativo

O que isso ajuda:

Com essa ferramenta você pode realmente determinar se este aparelho é roubado, perdido ou foi desbloqueado com ferramentas não oficiais. Com a vinda do iOS 8 o recurso se tornou padrão, e com essa ferramenta a verificação fica muito mais fácil.

Para verificar basta acessar esse Link.

Veja também:

Deixe seu comentário

  • (will not be published)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>