Jogo de lógica brasileiro para iPhone e iPod touch

Postado por em App Store, iPad, iPhone 4, Iphone 5, iPod.


Jogo de lógica brasileiro para iPhone e iPod touch.

Eu sempre fui fã daqueles probleminhas de lógica em que missionários e canibais tinham que atravessar o rio, mas o barco só suportava duas pessoas. Se o número de canibais em algum momento fosse maior que o de missionários em um dos lados do rio, eles faziam a festa.

Douglas Santos, um novo desenvolvedor brasileiro, acaba de lançar um aplicativo que brinca justamente com isso, chamado Travessias.

1travessias2 300x208 Jogo de lógica brasileiro para iPhone e iPod touch

 

O Travessias é bem simples, mas capaz de distrair por alguns minutos aos que gostam de charadas matemáticas. Ele é composto de dois minigames: no primeiro você tem três personagens com pesos diferentes (50, 70 e 100kg) e sabe que o barco só suporta 140 quilos. Seu objetivo é fazer com que todos os três viajantes passem para o outro lado do rio.

1travessias3 300x208 Jogo de lógica brasileiro para iPhone e iPod touch

 

O segundo é um pouco mais complicado. São dois tipos de personagens, os homens e as princesas. Por alguma razão, o número de homens não pode ficar maior que o número de princesas em um dos lados do rio, senão já era… Como no barquinho só cabem duas pessoas de cada vez, você terá que arranjar uma maneira de passar todos para o outro lado, sabendo que o barco não anda sozinho e tem que sempre ter alguém pilotando.

1travessias4 300x208 Jogo de lógica brasileiro para iPhone e iPod touch

Divertido, e depois que se consegue solucionar os dois problemas, fica-se com o gostinho de “quero mais”. icon smile Jogo de lógica brasileiro para iPhone e iPod touch

Travessias pode ser experimentado por qualquer um, pois é gratuito e está disponível na App Store brasileira (link). É compatível com iPhone e iPod touch, OS 3.0.

1travessias5 300x208 Jogo de lógica brasileiro para iPhone e iPod touch

 

 

Veja também:

Deixe seu comentário

  • (will not be published)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>