Vírus – Existe algum vírus para iPhone ou iPad?

Postado por em Sem categoria.


Screenlogger keylogger app for Android and iPhone that can monitor Finger Taps Swipes 300x170 Vírus   Existe algum vírus para iPhone ou iPad?

Existe algum vírus para iPhone ou iPad?

Muitos boatos já surgiram, alegando a existência e proliferação de um vírus para iPhone ou iPad, e na maioria das vezes, em seguida o boato é desmentido. A partir disso, muitos se questionam se existe um vírus que seja capaz de danificar o sistema do iOS ou o aparelho, já que em outros sistemas é muito comum encontrar arquivos infectados no sistema fazendo varreduras com o anti vírus.

Outro fator que em alguns momentos impulsionou esses boatos de vírus no iPhone é a ocorrência de problemas na rede e envenenamento de DNS (DNS poisoning), que se caracteriza por ser um problema de código malicioso na rede, e não no aparelho. Aproveitando alguns destes boatos e até matérias sensacionalistas de grandes veículos da imprensa sobre estes boatos e confusões, alguns aplicativos foram lançados e até ocuparam a App Store visando proporcionar segurança completa para os usuários de iPhone e iPad. Em quem e no que acreditar no meio de toda essa história?

Vamos la, antes de tudo é importante ressaltar que hoje em dia você pouco encontra antivírus para iPhone, e há uma razão para isso, a Apple está eliminando da App Store qualquer app que alegue remover ou impedir vírus no iOS. Isso ocorre porque, segundo a empresa da maçã, não existe vírus potencial para o seu sistema. O sistema do iOS é muito bem estruturado e muito difícil de se “burlar”, é o sistema mais seguro que há, ainda que alguns (poucos) se neguem a admitir. É possível alegar que nunca existirá um vírus para iPhone ou iPad?  Não, pois obviamente, apesar de muito difícil, pode ser criado futuramente algum vírus que prejudique os aparelhos com sistema iOS. Hoje, existe algum caso comprovado de aparelho infectado? Não, a verdade é que até o dia da criação deste artigo, podemos afirmar que não houve nenhum caso e não há vírus para iPhone ou iPad até então.

Veja também:

Deixe seu comentário

  • (will not be published)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>